
Fiscais Integrados da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fazem um apitaço na esquina das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (8). Durante reunião realizada na noite de segunda, a categoria decidiu paralisar suas atividades nesta terça.
Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), cerca de 100 pessoas participam do ato. Já o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) informou que 40 manifestantes estão na calçada, não atrapalhando o trânsito na região.
A paralisação, conforme o Sindibel, não é motivada por reajuste salarial, e sim pela falta de estrutura e de segurança. Os fiscais integrados atuam em nove regionais da capital e são responsáveis, dentre outras atribuições, de conferir a regulação do comércio não licenciado.
A Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis) esclareceu, por meio de nota, que foi feita uma escala especial para gerentes da Smafis de forma a garantir que o trabalho de fiscalização não seja prejudicado.
Atualizada às 14h21