
Quando o assunto é cor, brilho e adereços, muito é sempre pouco. Foliões que curtem o Carnaval de Belo Horizonte têm feito a festa de ambulantes ao garantir fitas com frases carnavalescas durante os blocos.
Na euforia de levar uma recordação da farra, o público desembolsa até R$ 20 nos adereços. O Hoje em Dia conversou com alguns ambulantes que disseram que, apesar do preço “salgado”, as vendas do produto são satisfatórias.
As fitas tem frases como “Quem é essa aí, papai?” e “Tudo certo para dar errado”. Geralmente, são usadas como correntes para segurar canecas e copos de bebidas.
A ambulante Silvana Maria de Jesus, 37 anos, conta que o adereço tem feito sucesso, principalmente entre turistas. “A fitinha personalizada está saindo bem. Já vendo muito para turistas, inclusive gringos”, contou.
Segundo Silvana, associado a venda das bebidas alcoólicas, que são as campeãs de consumo, ela já conseguiu nos primeiros três dias faturar cerca de R$2 mil. Grana extra que vai ajudar nas despesas de casa.
“Eu era cozinheira, mas tive que sair porque tive um bebê que agora está com 10 meses. Tenho outro filho de 3 anos e preciso ajudar meu marido. Então eu estou sempre vendendo algo para ajudar em casa”, conta.
Leia mais: