Investigação

Flagrada por câmeras, mulher segurando cobertor é suspeita de abandonar bebê na Santa Casa de BH

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
24/06/2022 às 16:23.
Atualizado em 24/06/2022 às 16:30
Recém-nascido estava dentro de banheiro masculino do Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa de BH (Santa Casa de BH / Divulgação)

Recém-nascido estava dentro de banheiro masculino do Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa de BH (Santa Casa de BH / Divulgação)

Câmeras de segurança da Santa Casa de Belo Horizonte, que fica na região Leste, levaram a Polícia Civil a identificar uma mulher suspeita de abandonar o recém-nascido encontrado dentro de um banheiro masculino do Centro de Especialidades Médicas na manhã desta sexta-feira (24).

Conforme o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da capital, a mulher aparece carregando um cobertor nos braços, com volume similar ao de um bebê recém-nascido. Ela entra no banheiro masculino e permanece por mais de 20 minutos.

"Quando sai, ela carrega o cobertor, mas já não tem mais o formato da criança. Ao sair do hospital, conseguimos verificar que ela colocou o cobertor na sacola e ficou com as mãos livres", destacou o delegado.

Conforme Diego Lopes, a suspeita ainda não foi identificada. A instituição trabalha com o banco de informações dos visitantes e pacientes do Centro de Especialidades Médicas para tentar descobrir a identidade da mulher.

"A gente precisa analisar muitos dados, de muita gente. Existe um outro setor que é o de agendamento de consulta. Há a possibilidade de a mulher ter fingido que marcaria consulta e ter entrado no setor, que é um pouco mais restrito", explicou. 

O bebê recém-nascido, do sexo masculino, pesa cerca de três quilos e está sob os cuidados multidisciplinares da maternidade Hilda Brandão.

Ainda conforme o delegado, a suspeita poderá responder por abandono de incapaz e até tentativa de homicídio, "se a criança tiver corrido risco de vida". "Após a identificação dessa mulher, vamos apurar as circunstâncias e a motivação do abandono", completou Diego.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por