Barreiro

Flagrado com moto furtada, adolescente leva PM a desmanche clandestino em BH

Jovem de 16 anos estava com veículo roubado e revelou à polícia a existência de um galpão com peças de motos e drogas, chefiado por dois irmãos que estão foragidos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2025 às 06:50.Atualizado em 05/09/2025 às 07:11.
 (PMMG/Divulgação)
(PMMG/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e uma residência usada como desmanche de motos furtadas foi descoberta no bairro Cardoso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (5). Dois homens, de 18 e 19 anos, suspeitos de liderar o esquema criminoso, são procurados pela Polícia Militar.

A operação teve início após a PM receber uma denúncia de que um indivíduo estava circulando com uma moto roubada. Ao chegar ao local, os militares encontraram o menor conversando com dois outros suspeitos. Ao notarem a aproximação da viatura, o trio tentou fugir para o interior de uma casa. O adolescente foi capturado, mas os dois homens, que seriam irmãos, conseguiram escapar, pulando por telhados vizinhos.

Dentro do imóvel, a polícia encontrou uma grande quantidade de peças de motos desmontadas, quatro placas veiculares — duas com registro de furto, uma clonada e outra sem identificação —, e cerca de 500 gramas de skunk, um tipo de maconha.

Ao ser questionado, o adolescente confessou sua participação no esquema. Ele era responsável por levar as motos roubadas para o desmanche e realizar entregas de drogas, recebendo um pagamento de R$ 300 por sua parte. Segundo ele, os veículos eram adulterados e vendidos por R$ 1.000 em redes sociais.

Os dois homens procurados pela polícia são suspeitos de chefiar tanto o desmanche quanto um esquema de tráfico de drogas por delivery. Até o momento, a PM não conseguiu localizá-los. O adolescente e todo o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por