
Foliões tomaram as ruas do bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (28). A festa improvisada, que contraria as recomendações médicas em meio à pandemia da Covid-19, começou às 12h e seguia até o início da noite.
Sem policiamento, o bloquinho começou na Rua Itapeva e seguiu por vias do bairro, no sentido da avenida Antônio Carlos. Os participantes chegaram a ocupar um quarteirão, fechando o trânsito.
Camila de Castro, de 33 anos, e o namorado Milton Carvalho, de 37, aproveitam o Carnaval improvisado. Eles moram no bairro Sagrada Família, na região Leste e vieram curtir a Fanfarra no Concórdia.
Milton toca no bloco Tiozões do Pagode e no Então Brilha. Sem a possibilidade de sair este ano, aproveitou para matar a saudade da festa. "Nós ficamos sabendo por um grupo de Whatsapp, nossos amigos falaram que estavam aqui e como moramos perto aproveitamos pra curtir”, contou.
E não são só os foliões que aproveitam a festa organizada de última hora. Ambulantes também aproveitam para garantir uma renda extra. Um dele disse que está trabalhando desde sexta-feira. Existe, inclusive, uma rede de vendedores que trocam informações. Eles ficam sabendo dos encontros por grupos no Whatsapp.