Dois homens foram presos em flagrante tentando assaltar uma casa lotérica, na tarde desta terça-feira (2), no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. De acordo com os militares do 49º Batalhão, uma denúncia anônima afirmava que havia duas pessoas suspeitas rondando a rua Leontino Francisco Alves.
Com as características deles, os militares começaram a fazer um patrulhamento pela região, quando depararam com Eduardo Evangelista da Silva, de 31 anos, e Marcos Antônio Ferreira, de 29 anos, dentro do estabelecimento comercial e com as mesmas características dos suspeitos.
Ao se aproximarem da dupla, os policiais flagraram Eduardo apontando um revólver para uma funcionária da lotérica, anunciando o assalto. Eles foram cercados e presos ainda dentro da loja. Ninguém se feriu durante a ação.
Os dois têm passagens pela polícia por roubo e envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. Ainda segundo os militares, Eduardo cumpria pena no Ceresp de Betim, na Grande BH, e foi solto há seis dias. A dupla foi levada à Delegacia de Venda Nova.