Novo cangaço

Foragido que integrava lista dos mais procurados de Minas é detido em operação no Tocantins

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
27/05/2022 às 14:45.
Atualizado em 27/05/2022 às 14:48

Joldean Lopes de Oliveira, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, foi detido nessa quinta-feira (26) em Araguaiana, no Tocantins. O foragido foi preso durante uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das polícias militares dos dois estados.  

De acordo com o MPMG, Joldean é acusado de ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores - crime conhecido como Novo Cangaço. O criminoso foi condenado pela Justiça por participar de uma quadrilha que atuava na cidade de Alterosa, no Sul do Estado. 

O homem responde ainda por crimes de roubo, furto, arrombamento, participação em organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos. 

Joldean era um dos alvos prioritários do Sistema de Segurança Pública de Minas e figurava no Procura-se, projeto criado com o objetivo de prender foragidos da Justiça. 

A operação foi realizada por militares da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Comando de Avião do Estado (Comave), ambos da PMMG, com o apoio da PMTO e de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência da PMMG, desenvolvidas pelo comando da Instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídio no território mineiro.

O objetivo é prender criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça mineira por envolvimento em crimes violentos, como homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por