
Uma semana após ocupar o bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte, a Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (26), uma megaoperação no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte.
Conforme a corporação, a força-tarefa de ocupação tem a intenção de localizar criminosos, reprimir o crime organizado e trazer maior sensação de segurança para a população. A ação ocorre cerca de 20 dias após o sargento Roger Dias ser baleado e morto, no mesmo bairro Novo Aarão Reis.
"É nos mesmos moldes (da que ocorreu na Cabana). Tem a intenção de trazer uma maior sensação de segurança para a sociedade, reprimir o crime organizado, tráfico de drogas, homicídios e localizar indivíduos em conflito com a lei, com passagens, mandados de prisão em aberto", afirma o Tenente Wilson, da 18ª companhia do 13º Batalhão da PM.
Nas ruas do bairro, equipes da PM realizam diversas abordagens. Há várias blitz espalhadas pela região. A cavalaria também realiza o patrulhamento de áreas mais remotas do aglomerado. Segundo a porta-voz da Polícia, Major Layla Brunnela, a força tarefa não tem prazo para acabar.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Minas confirma a segunda morte por dengue em 2024; número de casos também subiu