Operação Resguardo

Força-tarefa para combater violência contra mulher em Minas registra 6 mil atendimentos em um mês

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/03/2022 às 17:37.
Atualizado em 08/03/2022 às 17:44

A "Operação Resguardo", força-tarefa para combater violência contra mulheres, atendeu cerca de seis mil vítimas em um mês de ações em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou dados da ação que foi encerrada nesta terça-feira (8).

De acordo com a Sejusp, 611 prisões em flagrante foram realizadas durante a operação. Além disso, 34 mandados de busca e apreensão e 56 de prisão foram cumpridos no Estado. A Resguardo durou de 7 de fevereiro a 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

As forças de segurança do Estado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) atuaram em conjunto durante o período. Mais de sete mil profissionais e 2.825 viaturas participaram das ações.

Segundo a Sejusp, Minas liderou o ranking nacional de vítimas atendidas, prisões em flagrante, denúncias recebidas e efetivo mobilizado na operação, que ocorreu concomitantemente em todo o país.

Os telefones 180 e o Disque Denúncia (181), que registram denúncias de violência contra as mulheres, auxiliaram na "Operação Resguardo" e seguem operando 24 horas por dia e garantem o anonimato do denunciante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por