paralisação

Forças de segurança reagem e marcam novo ato de protesto

Vanda Sampaio
vsampaio@portalhojeemdia.com.br
11/03/2022 às 22:21.
Atualizado em 11/03/2022 às 22:27
Forças de segurança se reúnem para avaliar proposta do governo para reajuste (Sindpol / Divulgação)

Forças de segurança se reúnem para avaliar proposta do governo para reajuste (Sindpol / Divulgação)

Os sindicatos e associações das forças de segurança de Minas e deputados que representam a categoria afirmaram em nota conjunta que “não vão recuar” diante da proposta de aumento salarial de 10,06%, retroativo a janeiro deste ano, apresentada pelo governador Romeu Zema, após reunião na manhã desta sexta-feira (11).

"O anúncio do governador, nos motivou ainda mais a continuar nossa luta pelo cumprimeiro do acordo assinado por ele mesmo com a classe, pela recomposição das perdas inflacionárias, e pela manutenção da paridade e integralidade" informa a nota. 

Depois de se reunir na noite desta sexta, na sede da Associação dos dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas (Aspra/PMBM),  o grupo decidiu que no próximo dia 21, às 9 horas, vai se reunir na Cidade  Administrativa. “Demonstraremos nossa força e nossa insatisfação com o governo que insiste em não cumprir sua palavra”, diz o documento. 

(Nota Forças de Segurança / Divulgação)

(Nota Forças de Segurança / Divulgação)

 O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Wladimir, Dantas,  explica que a categoria recusou a proposta, mas continua aberta ao diálogo, por entender que o governo pode avançar para atender a reivindicação de 24% de recomposição salarial.

Para o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), “ já passou da hora da trabalharmos na estrita legalidade, para a sociedade ver o que os policiais civis passam diariamente”. 

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por