
Um pedido de casamento original surpreendeu a fotógrafa Laura Alvarenga, 28 anos, que acompanhou na tarde desta quinta-feira (23) um par de noivos que supostamente iriam se casar na Igreja do Colégio Arnaldo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O que Laura não esperava é que o casamento fosse uma montagem elaborada pelo seu namorado, o também fotógrafo Jivago Sales, de 39, que utilizou a falsa cerimônia para pedi-la em matrimônio.
“Foi um grande planejamento. Tive que arranjar todo o casamento, o padre, o local, os noivos, o cerimonial, tudo!”, explicou Jivago antes do grande pedido, feito de forma surpreendente no meio da falsa cerimônia.
Os convidados do casório de mentirinha eram os amigos do casal. “Ele me pediu esse favor, me explicou a situação e, como fazia muito tempo que não nos víamos, achei uma ótima oportunidade de ajudar e revê-lo”, conta o fotógrafo Luiz Pompéu, 26, que auxiliou compondo a plateia. “Pela amizade a gente faz tudo!”, contou.
Trabalho
Jivago foi detalhista: sua própria equipe de fotográfos ficaria a cargo da falsa cerimônia. Sua namorada, Laura, acompanharia a noiva durante todo o dia sem nada desconfiar. Por um “imprevisto”, as duas chegariam atrasadas na cerimônia, e o padre agilizaria a cerimônia para chamar a dama de honra para levar as alianças.
A surpresa para Laura veio enquanto fotografava a pequena daminha abrir a caixa. Ao invés do tradicional par de alianças que estava acostumada a ver enquanto fotografava casamentos, Laura se deparou como uma foto dela e de Jivago. Ao notar o conteúdo, não teve outra: o verdadeiro noivo apareceu encenando a canção Marry You, do cantor norte-americano Bruno Mars e também uma das favoritas do casal, e fez, de joelhos, o grande pedido.
“Eu simplesmente fiquei surpresa. Não acreditava no que estava vendo ali”, disse a futura noiva, que garantiu que mesmo com o planejamento detalhado do namorado, não desconfiou da surpresa. Depois de tanta expectativa, a resposta não poderia ser outra: “É lógico que sim!”, afirmou.
A cerimônia, que deveria ser de casamento, terminou com a benção das alianças do futuro casal. “Meu casamento será ainda mais emocionante que isso”, garantiu Jivago enquanto conduzia sua futura esposa na saída da igreja.