
Uma cratera se abriu nesta quarta-feira (10) e interditou parte da rua Major Delfino de Paula, em frente ao número 1953, no bairro São Francisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Motoristas que passam pela via, na esquina com a rua Leiria, precisam contornar o buraco, o que complica o trânsito na região.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os danos na via decorrem de problemas na rede de esgoto da Copasa, que teriam causado prejuízos à rede de águas pluviais do município.
Ainda conforme a PBH, a Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) já incluiu na programação os serviços necessários para o reparo da rede pluvial, que serão executados assim que a Copasa concluir as intervenções sob sua responsabilidade.
Procurada pelo Hoje em Dia, a Copasa informou que foram identificados danos na rede coletora de esgoto, que passará por manutenção corretiva e na rede de drenagem pluvial, de responsabilidade da Prefeitura, que já foi acionada para avaliar a situação e realizar as manutenções necessárias. O fornecimento de água da região foi interrompido.
"A Companhia esclarece que o fornecimento de água foi interrompido, em razão da necessidade de fechamento temporário do registro para a realização da manutenção. A previsão é que o abastecimento seja normalizado assim que o serviço for concluído. O local está sinalizado e conta com o apoio da BHTrans para orientar o trânsito", diz trecho de nota da Copasa.
VEJA FOTOS