FOTOS: macaco bugio e ave de rapina são resgatados pelos Bombeiros na Zona da Mata
Animais apresentavam ferimentos e foram encaminhados para instituições de tratamento especializado
Um macaco da espécie bugio e uma águia-cinzenta - uma espécie de ave de rapina - foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os atendimentos envolvendo os animais silvestres foram realizados neste domingo (17).
O primeiro caso ocorreu no bairro Monte Castelo. O macaco caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros após sofrer um choque enquanto andava pela rede elétrica.
O animal apresentava queimaduras e foi contido em uma caixa pelos moradores, que acionaram os Bombeiros em seguida. O bugio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde ficou sob os cuidados de profissionais veterinários.
Já a águia-cinzenta foi encontrada por moradores no distrito de Penido. A ave, com envergadura de aproximadamente dois metros, estava debilitada e com ferimentos.
O animal foi contido pelos Bombeiros e transportado até o Batalhão, onde passou por avaliação da médica veterinária do Cetasa, sendo posteriormente encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para tratamento especializado.
* Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
VEJA FOTOS
Macaco bugio (Divulgação/CBMMG)
Águia-cinzenta (Divulgação/CBMMG)