A formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul pode deixar o tempo instável em algumas regiões de Minas esta semana. Uma massa de ar frio deve começar a atuar no Estado, com declínio da temperatura principalmente a partir de quarta-feira (30). A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A queda na temperatura será mais acentuada em cidades da Zona da Mata e Sul de Minas. Há possibilidade de chuvas isoladas. As mudanças podem ocorrer em municípios da região central - caso de Belo Horizonte -, mas de forma mais moderada.
O ciclone extratropical manteve o tempo instável nos três estados da região Sul, com pancadas de chuva de intensidade moderada, nesta segunda (28). Foram registrados ventos fortes, com rajadas entre 50 e 70 quilômetros por hora (km/h) no Rio Grande do Sul. No leste gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, os ventos chegaram a 90 km/h.
O ciclone também atingiu o Sudeste. No início da manhã de hoje, choveu e ventou forte em São Paulo, com o registro da queda de uma árvore sobre um carro, na zona leste da capital paulista.
* Com informações da Agência Brasil
Leia mais: