Corinto

Fugitivos de penitenciária de Ribeirão das Neves são presos com drogas no Vale do Rio Doce

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
05/01/2023 às 13:02.
Atualizado em 05/01/2023 às 13:16
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Ao menos seis pessoas foram presas nessa quarta-feira (4) em Corinto, na região Central do Estado, suspeitas de participarem de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região. Entre os presos estão Erivaldo Almeida Caetano, de 29 anos, e Cristiano Rodrigo dos Santos, de 24 anos, que fugiram da penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 24.

 Parte do grupo estava escondido em uma casa que servia como ponto de venda de drogas e também para consumo dos usuários. Com a informação da localização dos suspeitos, os policiais montaram uma operação e realizaram a abordagem.

 No momento da ação, quatro pessoas e um menor estavam no imóvel. Um dos homens era Cristiano, fugitivo procurado pela Justiça. Em conversa com os militares, a dona do imóvel disse que abrigou o rapaz por já o conhecer mas que não sabia sobre os entorpecentes. Questionada sobre o segundo foragido, ela disse que ele estava morando na casa de uma outra mulher.

 Dentro do imóvel, os policiais encontraram diversas drogas, como maconha, cocaína e crack, além de materiais para embalar e comercializar. Cristiano assumiu a posse dos entorpecentes e confirmou que seu comparsa estava escondido em outra residência na cidade.

 Ele morava com uma outra mulher, que também participava do esquema de tráfico. Os policiais foram até o local e, durante a abordagem, o suspeito forneceu um nome falso aos militares. Ele teve sua verdadeira identidade descoberta e também foi preso.

 Todo o grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curvelo. Um dos detidos é um menor de idade. Ele foi acompanhado da mãe. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por