
Uma funcionária da Santa Casa de Belo Horizonte segue internada no CTI do Hospital São Lucas, na região Central da capital, uma semana após o incêndio que tomou conta do 10º andar da instituição, no dia 27 de junho. Ela é a única colaboradora hospitalizada, dos 25 funcionários que precisaram de internação após o incidente.
De acordo com a assessoria do hospital, o quadro de saúde da mulher está estabilizado. Ela está sendo avaliada de forma constante e tem a possibilidade de receber alta para a enfermaria ainda nesta segunda (4).
Leitos
Na última sexta-feira (1º), a direção da Santa Casa informou que 23 leitos de terapia intensiva estão em funcionamento no sexto andar do hospital. Ainda falta reativar 27 leitos de CTI.
Ainda na última sexta-feira, durante visita à instituição, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a liberação de R$ 10 milhões para cobrir a reforma do andar destruído pelas chamas. O valor será destinado à reconstrução do Centro de Terapia Intensiva, principal ala atingida pelo incêndio.
Leia mais:
Atendimento no Centro de Especialidades Médicas é suspenso por 2 horas após faltar energia
Ausência de planos contra incêndios lança alerta para condições de segurança em hospitais de BH