Mais um morador de Belo Horizonte foi vítima do crime conhecido como "golpe do sapatinho", modalidade criminosa onde a família de uma pessoa (que na maioria das vezes trabalha em instituições financeiras) é feita refém até que ela tire certa quantia em dinheiro e entregue aos criminosos. A vítima desta vez foi o tesoureiro de uma agência dos Correios, localizada na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira (19), os suspeitos abordaram o tesoureiro e toda a sua família e os mantiveram reféns, até a manhã desta quarta (20), até que a vítima pegasse o dinheiro na agência e entregasse aos possíveis criminosos. Após o ato, a família foi libertada e os suspeitos fugiram. A Polícia ainda não revelou qual o valor foi levado. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios revelou que a agência não está funcionando nesta quarta-feira, pois, agentes da Polícia Federal estão no local colhendo informações. Os Correios ressaltaram que sob orientação das polícias Militar e Federal não serão publicados detalhes sobre o assalto.