Um homem morreu após uma explosão em uma empresa de aço e chapas instalada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (12). Houve ainda um incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o funcionário realizava um processo de solda em um tambor de óleo na usina, no bairro Jardim Industrial, por volta das 16h30. Infelizmente, ele se encontrava bem próximo à área onde ocorreu a detonação e não resistiu aos ferimentos.
A explosão, ainda sem causa definida, provocou o início de um incêndio nas dependências da firma, mas o fogo foi controlado pela equipe dos Bombeiros, que enviou cinco viaturas para o local.
Os militares também informaram que havia a suspeita de vazamento também de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, mas a informação inicial não foi confirmada.
A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local, juntamente com o rabecão. O corpo será enviado para o Instituto Médico-Legal (IML).