Um homem de 40 anos foi preso suspeito de desviar mais de 500 celulares em Poços de Caldas, Sul de Minas. O investigado ocupava um cargo de confiança em uma empresa de e-commerce e teria vendido os telefones ilegalmente na cidade e região. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 5 milhões.
O caso é alvo da operação Banquete de Hermes, deflagrada pela Polícia Civil na segunda-feira (15), no município do Sul do Estado. As informações, no entanto, só foram divulgadas nesta terça (17). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens do suspeito.
De acordo com a PC, o homem pode responder por furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Tá Entregue
A próxima fase da investigação será a recuperação dos aparelhos desviados, por meio de uma nova etapa da ação Tá Entregue. A iniciativa integra uma estratégia da Polícia Civil no combate a furtos, roubos e extravios de celulares, com o objetivo de restituir os bens às vítimas.
Ainda segundo o delegado, a maioria dos celulares já foi revendida e está nas mãos de consumidores que compraram os aparelhos de boa-fé, seja pela internet ou em lojas físicas. Esses compradores serão chamados a comparecer à delegacia para devolução dos produtos.
Leia mais: