Uma carga de 350 processadores de computador, avaliados em mais de R$ 260 mil, foram recuperados pela Polícia Civil (PCMG) na quinta-feira (6). Os equipamentos, que haviam sido furtados no dia 1º de agosto, foram encontrados no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, o suspeito do crime é um homem de 37 anos, funcionário da empresa de onde a carga foi desviada. Ele era responsável pela entrega dos processadores a uma empresa de informática no bairro Caiçaras, mas se aproveitou da confiança para esconder a carga em um imóvel no bairro Serra Verde.
Após o avanço das apurações, o suspeito foi localizado. Ele confessou o furto e revelou onde os equipamentos estavam. O investigado foi interrogado e liberado, já que não estava em situação de flagrante. Ele responderá a inquérito policial pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga. Os processadores recuperados serão devolvidos à empresa vítima do crime.