Othon Palace

Funcionário realizava manutenção da rede elétrica e um curto-circuito teria iniciado o incêndio

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
24/02/2023 às 16:43.
Atualizado em 24/02/2023 às 16:55
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

O incêndio que atingiu o edifício do Othon Palace, no Centro de BH, nesta sexta-feira (24), ocorreu durante uma vistoria de manutenção, solicitada pelo Corpo de Bombeiros e que serve justamente como forma de prevenir o fogo e liberar o uso do local. Um funcionário que mexia no quadro de energia, no subsolo, acabou gerando um curto-circuito, que iniciou as chamas.

De acordo com informações do tenente Hebert Durães, dos Bombeiros, o funcionário estava realizando adequações e a manutenção da fiação elétrica do hotel, quando ocorreu o incidente. “Provavelmente foi um curto-circuito, que atingiu toda a tubulação de fios da edificação, chegando até o 21º andar", afirmou o militar.

O prédio estava prestes a ser leiloado, após ser adquirido pela empresa Alffa Imobiliária. Ele se encontra vazio e inativo e passanva pelo processo de adaptação e vistoria, solicitado pelos Bombeiros. “O prédio ainda estava irregular, mas as manutenções estavam sendo realizadas periodicamente. Na de hoje acabou acontecendo o incêndio”, disse Hebert Durães.

Com o fogo controlado, os militares farão a avaliação da estrutura do edifício e indicarão possíveis reparos, caso sejam necessários. "Já iniciamos a operação de rescaldo, entretanto ainda existem alguns focos com possibilidade de volta das chamas, e que ainda precisam ser esfriados. Finalizado o processo de rescaldo, iniciaremos uma avaliação estrutural e possíveis reparos na edificação", afirmou o tenente.

Incêndio no Othon
O incêndio teve início na manhã desta sexta (24), após um curto-circuito surgir durante uma manutenção na rede de fiação elétrica no subsolo do prédio.

Com o problema na fiação, o incêndio começou no terceiro andar e se extendeu até o 21º. Bombeiros combateram as chamas e uma grande concentração de fumaça tomou conta do local, que estava vazio no momento da ocorrência.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por