O funcionário de uma loja de cosméticos mais dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (29) tentando roubar R$ 20 mil e produtos da empresa, localizada na rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegar no estabelecimento, o proprietário da loja se deparou com um homem encapuzado. Mesmo com o rosto coberto, o empresário reconheceu o funcionário por seu porte porte físico.
Ao ser flagrado pelo seu chefe, o suspeito entrou em luta corporal com ele. No entanto, um funcionário da Emive, responsável por monitorar o prédio onde fica a loja, ouviu o barulho e acionou a polícia.
Quando os agentes chegaram, o homem já estava imobilizado. Durante averigação do local, os policiais encontraram mais duas pessoas escondidas. No total, foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, produtos da loja e ferramentas que foram usadas para entrar no lugar.
De acordo com a PM, os três suspeitos estavam com escoriações nas mãos e no corpo e alegaram sentir fortes dores nas pernas. Os homens afirmaram que as lesões foram causadas no momento em que estavam escalando o prédio para entrarem na loja. Os suspeitos foram encaminhados para o Hospital João XXIII e, em seguida, conduzidos para a delagacia.
A Polícia Militar suspeita ainda que uma quarta pessoa teria participado do assalto. Conforme informações da corporação, um telefone celular, um chinelo e outros objetos pessoais foram deixados no local do crime por outra pessoa que não estava na loja quando eles chegaram. Agora, a polícia tenta identificar e prender esse homem.