
A pousada Nova Estância, localizada no km 2 do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi atingida pelo rompimento das três barragens da mineradora Vale, no início da tarde desta sexta-feira (25). No local, na hora da tragédia, estava o proprietário, sua família e alguns funcionários. Todos eles, de acordo com fontes ouvidas, teriam morrido. O empreendimento era frequentado por artistas, que ficavam na hospedaria durante visita ao Inhotim.
A pousada destruída era de propriedade do fundador da rede de ensino de inglês NumberOne. De acordo com o gerente de uma das unidades da empresa, o empresário abriu mão do controle do colégio em 2017 para se dedicar ao cuidado com a pousada. A empresa foi vendida para donos da Wise up.

Uma das franqueadas da rede presta homenagem ao empresário
Segundo outra fonte da escola, circularam via WhatsApp, em grupos de franqueados do NumberOne, a lamentável informação de que familiares tentaram contato com o empresário, mas sem sucesso. O corpo dele, da esposa e filho, inclusive, já teria sido localizado, segundo a diretora de uma das unidades.
Um dos artistas que frequentaram o hotel é o ator de novelas Marcos Veras
Na página da pousada no Facebook, usuários têm deixado comentários de lamentação pela provável morte do empresário, que morava no local. "Estamos extremamente sensibilizados com a tragédia", afirmou uma professora de São Paulo. Já uma profissional de finanças pediu que "Deus conforte o coração das famílias e que essa cidade se reconstrua novamente um dia".
Usuários deixaram condolências na página da pousada
Procurado, o Corpo de Bombeiros não passou informações sobre a morte do empresário.