
Um funkeiro de Belo Horizonte, identificado apenas como MC Saci, está sendo procurado pela polícia suspeito de ter fechado uma rua no Centro da capital, de forma ilegal, sem autorização da Polícia Militar, para a gravação de um clipe, na tarde de quinta-feira (1º). A ação provocou congestionamento no hipercentro da cidade, com reflexo até a avenida Afonso Pena.
Segundo a PMMG, quando militares chegaram ao local, por volta das 17h30, se depararam com um veículo com som alto e jovens dançando. Quando fizeram a abordagem dos envolvidos e deram ordem de parada, parte do público fugiu, entre eles, o coordenador da ação, apontado por testemunhas como MC Saci.
De acordo com o major Rodrigo Alencar, comandante do policiamento do hipercentro de BH, os militares encontraram uma pistola semiautomática, socos ingleses, R$ 5 mil em notas, uma faca, munições e outros materiais. Um veículo com diversas infrações de trânsito foi apreendido e dois homens foram presos. Um deles tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
A reportagem tentou contato com o cantor pelas redes sociais e aguarda retorno.