Violência

Garoto de cinco anos morto pelo próprio pai é velado em Claro dos Poções, no Norte de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/11/2023 às 11:37.
Atualizado em 02/11/2023 às 13:03
 (Redes Sociais/Reprodução)

(Redes Sociais/Reprodução)

Familiares e amigos se despedem, nesta quinta-feira (2), do pequeno Davi Gabriel Dias Pinheiro, de 5 anos, morto com um tiro na cabeça disparado pelo próprio pai em Claro dos Poções, no Norte de Minas. O velório acontece na casa da avó da criança. O corpo chegou na cidade durante a madrugada. Não foi divulgado o horário de sepultamento.

Com 7,5 mil habitantes, a cidade de Claro dos Poções nunca mais será a mesma após a tragédia ocorrida nesta quarta-feira (1°). O homem que matou o próprio filho ainda atirou no namorado da ex-companheira e logo em seguida tirou a própria vida dentro de uma escola. O corpo do homem também está sendo velado na cidade hoje, mas o local não foi informado.

A motivação do crime seria o sentimento não correspondido pela mulher, mesmo mais de três anos após o fim do relacionamento. Segundo a Polícia Militar, no momento em que o namorado da mãe da criança levava o menino de bicicleta para a escola, o suspeito, de 52 anos, os seguia de carro. Ao perceber que estava sendo seguido, o homem tentou fugir e passou direto da porta da escola. Nesta hora, dois tiros foram disparados na direção das vítimas.

O homem retornou à escola, com o menino na garupa, e pediu ao porteiro que abrisse rápido Assim que conseguiram entrar, o suspeito os alcançou e derrubou a bicicleta. O porteiro relatou que tentou impedir a entrada do autor, mas que foi ameaçado de levar um tiro.

Conforme a PM, o pai puxou o filho pelo cabelo e atirou na cabeça dele. Na sequência, também atirou no namorado da ex e, por fim, na própria cabeça. Com o apoio de aeronaves da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as vítimas e o autor foram socorridos para hospitais de Montes Claros.

A criança faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. O pai chegou a ser atendido, mas também não resistiu. A outra vítima permanece internada.

Os trabalhos periciais foram realizados por equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil de Montes Claros. Foi apreendido para análise o revólver calibre .32 utilizado e o carro, um Virtus branco, ano 2019. O autor do crime morava em Serro, região Central de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por