"Gás lacrimogêneo meu perfume favorito", diz PM durante protestos em BH

Hoje em Dia
18/06/2013 às 13:26.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:13

A polêmica declaração de um policial militar do Batalhão de Choque de Belo Horizonte causa revolta entre internautas e apoiadores das manifestações que ocorrem em todo o país, nos últimos dias. Identificado como soldado Francisco Nascimento, o homem teria postado em seu perfil no Facebook a seguinte frase: ”Gás lacrimogênio meu perfume favorito…” (sic). 

A postagem teria sido feita durante as manifestações na avenida Antônio Carlos, onde bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha foram atiradas contra milhares de jovens que revidaram com pedras e barricadas. Na ocasião, cerca de 40 mil pessoas tentavam chegar ao Estádio do Mineirão, mas foram impedidos pelo Batalhão de Choque.
 

 

Algum tempo depois de postar a respeito do gás lacrimogêneo, Francisco Nascimento teria publicado “Aqui é CHOQUE!!!”. Como resposta, recebeu mensagens como "Força ae guerrero, da mole não irmão", do usuário Fabio Silva.

Em seguida, o soldado, que se exibe com o uniforme da corporação e um armamento pesado nas redes sociais, escreveu "é linha, pau e bomba irmão!!". No entanto, as frases foram apagadas posteriormente. Conforme o assessor de Comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Alberto Luís, o caso será investigado apesar do policial ter postado a declaração no perfil pessoal, o que não representaria a opinião da corporação. O assessor ainda criticou a postura do soldado e informou que as devidas medidas serão tomadas.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por