Um homem de 42 anos morreu durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ação, que aconteceu na noite de domingo (3), foi voltada ao combate à criminalidade violenta na comunidade, no trecho conhecido como "Cercadinho".
Segundo a PM, no local, que seria uma área dominada pelo tráfico de drogas, os militares encontraram dois suspeitos em uma motocicleta, próximo da rua Bom Sucesso. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir. O garupa conseguiu escapar, enquanto o condutor abandonou o veículo e correu em direção a um beco próximo.
Durante a fuga, o suspeito apontou uma arma para os militares, que reagiram atirando. Mesmo baleado, o homem continuou correndo por alguns metros até cair. No momento da abordagem, ele teria ameaçado novamente os militares, que fizeram novo disparo contra o homem.
O suspeito atingido estava com uma pistola Glock calibre 9mm, equipada com mira a laser, kit rajada e carregada com 15 munições. Ainda de acordo com a PM, o homem possuía uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fuga de presídio. Ele também estava com mandado de prisão em aberto e era conhecido como gerente da facção criminosa "CK Coqueiro", que atua na região.
Durante a mesma operação, um terceiro indivíduo, de 20 anos, foi visto correndo com uma sacola e foi abordado. Com ele, os policiais encontraram 64 pinos de cocaína, sete porções de maconha, um rádio comunicador e R$ 267 em dinheiro.
Leia mais: