Goleiro Bruno tem pedido negado e segue proibido de voltar aos gramados

Hoje em Dia
Publicado em 12/06/2014 às 12:59.Atualizado em 18/11/2021 às 02:58.
 (Marcelo Albert)
(Marcelo Albert)
O goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de encomendar a morte de sua ex-amante, a modelo Eliza Samudio, continua impedido de voltar aos gramados. O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, indeferiu nesta quinta-feira (12) o pedido de autorização para o trabalho externo do atleta.
 
Nesta semana, o Governo autorizou a transferência de Bruno da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria para a Penitenciária Francisco Sá, no Norte de Minas. O goleiro já tem contrato assinado, desde fevereiro deste ano, com o Montes Claros Futebol. Os advogados solicitaram ao juiz a liberação do atleta da penitenicária das 7 às 19 horas, mas o pedido foi indeferido. Anteriormente, o Ministério Público já havia emitido parecer desfavorável à autorização.
 
Em seu despacho, nesta quinta, o juiz afirmou que não há condições para cumprimento, em Contagem, do contrato firmado entre Bruno e o Montes Claros. “Isso, por si só, já afastaria a possibilidade de deslocamento diário do preso até seu local de trabalho”, afirmou Wagner Cavalieri.
 
Além disso, o magistrado afirmou que, para o trabalho externo, a lei prevê a necessidade da adoção de medidas de segurança para impedir fugas ou indisciplinas, o que geraria a necessidade de providenciar escoltas diárias para o acompanhamento do preso ao trabalho.
 
Segurança
 
Wagner Cavalieri ressaltou que o Complexo Penitenciário Nelson Hungria é uma unidade de segurança máxima, onde não há execução de trabalho externo. No local, cumprem pena condenados a penas em regime fechado, além de presos cujas circunstâncias exijam cautelas excepcionais.
 
Com isso, o deferimento do pedido caracterazaria privilégio em relação aos outros presos. Em seu despacho, o juiz afirmou que nos últimos 12 meses o condenado tem apresentado bom comportamento e que tem sido dada a ele, no presídio, a oportunidade de trabalhar internamente.
 
Transferência
 
Na última terça-feira (10), o sonho de Bruno voltar a atuar como jogador profissional ganhou um novo capítulo. A transferência do atleta para Norte de Minas foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. Atualmente, Bruno cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
A Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) informou que a transferência pode ocorrer ainda neste mês. A data, contudo, não foi revelada. Bruno tem contrato assinado, desde fevereiro deste ano, com o Montes Claros Futebol Clube. Mas para conseguir voltar aos gramados, o goleiro irá precisar de autorização judicial.
 
Outras equipes
 
O Montes Claros não é o primeiro clube a sonhar com a contratação do goleiro Bruno. Anteriormente, o Boa e o Villa Nova, de Nova Lima, já manifestaram o desejo na aquisição do atleta, mas barraram na Justiça, que negou o pedido de trabalho do advogado do camisa 1.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por