
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (10) durante a operação “Golpe Certo” contra um grupo de pessoas suspeitas de aplicar o golpe da falsa carta de crédito em Belo Horizonte. Até o momento foram identificadas ao menos três vítimas.
De acordo com informações da Polícia Civil, as apurações começaram com a prisão em flagrante de um dos investigados, de 44 anos, em abril de 2022. Desde então, a instituição identificou outros cinco suspeitos de envolvimento no esquema, que consiste em criar uma empresa de oferta de cartas de crédito de consórcio já contempladas, com proposta atrativa para o consumidor: parcelas de baixo valor com juros reduzidos e investimento inicial geralmente razoável para a aquisição imediata do bem.
Porém, após o pagamento da entrada, as vítimas não recebem a carta e descobrem que o documento é falso ou inexistente. Os agentes descobriram o envolvimento dos suspeitos após análise da movimentação financeira de contas bancárias.
Durante os trabalhos, foram arrecadados documentos, celular e notebook. Os materiais recolhidos serão periciados, bem como realizados os demais procedimentos para o prosseguimento das investigações.