ICMS e questões fiscais

Governadores elaboraram pauta com pedidos que serão entregues a Lula nesta sexta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/01/2023 às 21:46.Atualizado em 26/01/2023 às 22:00.
Governadores elaboram pauta com propostas que serão apresentadas ao presidente Lula em almoço nesta sexta (Tony Oliveira / Agência Brasília / Governo de Minas / Divulgação)
Governadores elaboram pauta com propostas que serão apresentadas ao presidente Lula em almoço nesta sexta (Tony Oliveira / Agência Brasília / Governo de Minas / Divulgação)

Governadores e representantes dos 27 estados e do Distrito Federal participaram, nesta quinta-feira (26), em Brasília, do Fórum  Nacional de Governadores.

Na pauta dos gestores, questões fiscais e econômicas dos estados e, também, as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Mas assuntos como a criação de um grupo de trabalho para tratar da possibilidade da União compensar eventual perda de arrecadação mediante restituição de valores aos estados que tomaram medidas para reduzir o preço dos combustíveis dominaram as discussões.

Outro tema abordado pelos administradores dos estados foi a formulação de propostas e projetos que serão levados ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em reunião a ser realizada nesta sexta-feira (27), também na capital federal.

O governador Romeu Zema (Novo) avaliou que é preciso trabalhar em conjunto com outros chefes de Estado.

“Todas as medidas e discussões propostas impactam diretamente o cidadão, que está na ponta do processo e precisa ser bem atendido, e não sofrer tanto com a alta carga de impostos, que muitas vezes só atrapalha a vida do cidadão e do empresário que gera emprego e renda”, disse o governador.

Durante a tarde, o presidente Lula tem um almoço de trabalho com os Governadores dos Estados e do Distrito Federal, no Palácio do Itamaraty.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por