(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou na manhã desta segunda-feira (9) um canal para recebimento de denúncias e informações de atos terroristas que aconteceram na praça dos Três Poderes, nesse domingo (8), em Brasília.
As denúncias podem ser encaminhadas diretamente para a pasta através do email denuncia@mj.gov.br. O novo canal foi anunciado pelo ministro da pasta, Flávio Dino, em publicação nas redes sociais.
"Além das investigações que estão em andamento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre atentados terroristas", escreveu o ministro.
Conforme último balanço divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao menos 300 pessoas já foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), e passam por exame de corpo de delito no IML da cidade.
Segundo a instituição policial, os detidos estão sendo identificados e ouvidos nos autos do inquérito que investiga os atos criminosos ocorridos na Esplanada dos Ministérios.
Leia mais:
Acampamento é desmontado e comboio leva mais de 1,2 mil golpistas para a sede da PF em Brasília
'Contragolpe Brasil': perfil no Instagram identifica participantes de invasões em Brasília
Presidentes de TRFs e procuradores-gerais defendem 'rápida investigação' e punição a invasores