Será publicado nos próximos dias no Diário Oficial Minas Gerais um decreto para a criação da Sala de Situação de Enfrentamento a Febre Amarela no Estado. A confirmação da medida foi dada nesta quinta-feira (12) pela Secretaria de Comunicação do Governo.
A comissão terá representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Secretaria de Estado de Governo, Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) e Ministério da Saúde.
A equipe ficará instalada no prédio Minas, na Cidade Administrativa, e será responsável por monitorar e acompanhar os casos da doença no Estado.
O objetivo, de acordo com o Governo, é definir ações estratégicas de enfrentamento, controle da doença, além de agilidade na assistência e atendimento à população e localidades afetada pelo surto.
Dados
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 48 notificações de pacientes com suspeita de febre amarela estão em investigação, 14 mortes foram registras e 15 cidades estão em situação de alerta na região do Vale do Rio Doce.