Compromisso assumido em março

Governo inicia retirada da Ceasa de programa nacional de privatização, informa estatal

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/05/2023 às 16:22.
Atualizado em 15/05/2023 às 16:28
 (Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

Cinco meses após o leilão da Ceasa Minas ter sido suspenso pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o governo federal deu início ao cancelamento do processo de privatização da estatal. com a retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND). A informação foi divulgada pela própria Ceasa nesta segunda-feira (15).

A retirada do PND foi um compromisso assumido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), em visita ao local em março deste ano.

Em nota, a CeasaMinas informou que "o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) encerrou no último dia 18 de abril, a Sala de Informações (“dataroom”) do processo de desestatização da CeasaMinas" e que, "a partir disso, já foram iniciadas as tratativas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para o cancelamento do processo". 

Ainda no comunicado, foi informado que "o objetivo a ser desenvolvido é a ampliação de políticas públicas e apoio aos pequenos e médios produtores rurais" e que "serão implementados novos programas e projetos, em parceria com o MDA, visando o fortalecimento da agricultura familiar e do abastecimento alimentar".

Em relação a futuros investimentos e/ou eventuais renovações de contratos de concessão, a Ceasaminas informou que tais assuntos deverão ser tratados após o cancelamento do processo de privatização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por