Grande operação Lei Seca autua 66 motoristas embriagados em Minas

Rosiane Cunha
01/04/2019 às 18:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:03
 (Carlos Rhienck/Arquivo Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Arquivo Hoje em Dia)

Pelo menos 66 motoristas foram detidos alcoolizados em mais uma etapa da operação da Lei Seca em 30 cidades mineiras, na noite da última sexta-feira (29). Destes, 10 acabaram presos por crime de trânsito, quando o teste do bafômetro aponta valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. 

As ações da campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), abordaram 1.668 condutores em várias regiões do Estado. Desses, 56 apresentaram teor alcoólico inferior a 0,33mg/l e tiveram a carteira recolhida e ainda receberam multa no valor de R$ 2.934,70.

Outros 52 condutores foram flagrados dirigindo sem a CNH e seis foram presos por uso e consumo de drogas. Durante as blitze são fiscalizadas também manutenção dos veículos. As abordagens são feitas em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, BHTrans, Guarda Municipal e Secretaria de Administração Prisional (Seap). 

Além da capital, as abordagens foram feitas em Almenara, Araxá, Barbacena, Brasília de Minas, Caratinga, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Guanhães, Guaxupé, Inimutuaba, Ipatinga, Itajubá, Itueta, Iturama, Janaúba, Juiz de Fora, Lontra, Monte Sião, Nepomucemo, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Santa Rita de Itabira, Taiobeiras, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por