
As peças que compõem o caso sobre a morte da ex-modelo Eliza Samudio estão sendo lidas nesta sexta-feira (26), durante o quinto dia do julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola".
Logo no começo dos trabalhos, foi informado que a atual mulher do goleiro Bruno Fernandes, Ingrid Calheiros, teria sido intimidada pelo advogado do réu, Ércio Quaresma. A dentista Ingrid revelou, em depoimento no Rio de Janeiro, que gravou uma conversa entre ela e o defensor em seu consultório, escondendo o gravador atrás da cadeira odontológica.
Na época, quaresma era advogado de Bruno e teria ido ao local de trabalho da mulher para intimidá-la. Uma das coisas que a atual mulher do atleta transcreveu sobre as "ameaças" era que "se Ingrid tivesse amor à vida deveria sair do caminho dele" e que ela estava sendo "a pedra no sapato dele".
As informações revelam que Quaresma teria dito que Ingrid estava aconselhando Bruno a deixar o advogado, mas ele não sairia do caso. Em outro ponto, Ércio falou não ser o advogado do diabo, ele era o próprio diabo. O defensor ainda alegou, de acordo com o documento, ser o caso do Bruno a "galinha dos ovos de ouro" da vida dele.
Esses detalhes estão na transcrição do depoimento feito em carta precatória da por Ingrid no Rio. Quando foi ouvida, a mulher contou que conhecia Bruno - era noiva dele à época - "Macarrão" e Fernanda Gomes Castro e Sérgio Rosa Sales. Ela teria explicado que só viu Fernanda uma vez e também conhecia Dayane Rodrigues, ex-mulher do goleiro, por telefone.
Outra coisa revelada pela então noiva de Bruno foi que Ércio Quaresma disse que se o suposto corpo de Eliza Samudio não aparecesse seria graças a ele. O advogado falou ainda ser amigo do ex-policial civil "Bola" há mais de 20 anos e tudo o que o réu sabia foi ensinado por ele.
Em seguida, Ingrid contou ao Ministério Público ter entregue a fita para um advogado, o qual passou a mídia para o pai dele e, após isso, nunca mais conseguiu reaver a gravação. Segundo ela, o pai do advogado temia pela vida por medo de Ércio Quaresma.
Acompanhe o julgamento de "Bola" ao vivo.