Uma mulher desaparecida desde sexta-feira (26) e que estava grávida de 9 meses, foi encontrada morta, amordaçada, rosto coberto por um plástico e com pés e mãos amarrados por fita adesiva e sem o bebê na barriga, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O crime aconteceu em um prédio onde funcionava a lavanderia de um hospital da cidade, na zona rural, na terça-feira (30).
Os familiares receberam informações do paradeiro da mulher e acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). O corpo foi encontrado no local citado e coberto por uma caixa d'água vazia e virada do lado contrário. A perícia compareceu e constatou ainda que a vítima apresentava um corte profundo na garganta e outro na barriga, este último, semelhante a uma cesárea. A placenta também foi encontrada no local.
Foram achados também roupas, comida e materiais que indicavam se tratar de um cativeiro. Até o momento não há suspeitos e não foram encontradas testemunhas que pudessem indicar motivação ou autoria do crime.
De acordo com a PM, a mulher tinha um relacionamento há 7 anos com o pai da criança e passaram a morar juntos há algumas semanas. Ele relatou aos militares não ter esperanças de encontrar o bebê.