Taiobeiras

Grávida recebe ameaça de tiro na barriga em Minas; ex-companheiro é suspeito e acaba preso

De acordo com as investigações, ele a perseguia e ameaçava por não aceitar o término do relacionamento

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
15/12/2023 às 18:02.
Atualizado em 15/12/2023 às 18:27
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Um homem de 24 anos foi preso de forma preventiva pelos crimes de perseguição, ameaça e lesão corporal, no contexto de violência doméstica, cometidos contra a ex-companheira grávida em Taiobeiras, na região Norte do estado. Ele chegou a ameaçar a vida do futuro filho(a) da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, durante a prisão nessa quinta-feira (14), policiais ainda cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, ocasião em que foram localizadas duas pistolas de airsoft e uma espingarda.

As apurações iniciaram após a vítima, que está grávida, procurar a instituição para denunciar ameaças por parte do ex-companheiro desde que ela resolveu terminar o relacionamento. Ela expôs que o homem passou a persegui-la enquanto estava no trabalho e na faculdade, bem como, enviar mensagens ameaçadoras pelo celular. 

Ainda conforme a vítima, na última semana, em posse de uma arma de fogo e com extrema violência, o homem teria tentando obrigá-la a entrar no carro dele, alegando que iria atirar na barriga da mulher caso ela se recusasse a sair para conversar.

Diante dos fatos, a delegada Mayra Coutinho, que coordena a investigação, representou pela prisão do suspeito e pela busca e apreensão na casa dele “com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, resguardando a integridade física da mulher e do bebê”.

O homem foi detido e encaminhado para uma delegacia pelos policiais, onde está à disposição da justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por