
O Natal foi antecipado na creche Tia Dolores, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira (1º), centenas de fraldas (infantis e geriátricas), materiais de higiene e limpeza e alimentos foram entregues às crianças e adultos com paralisia cerebral atendidos no local. As doações foram feitas pelo jornal Hoje em Dia e pelas rádios 98FM e 102,9, que integram o Grupo Bel.
O espaço atende a jovens de dois a 27 anos, atualmente, em situação de abandono. Muitos são filhos de mães usuárias de drogas e a maioria não consegue entrar em processos de adoção. Em cerca de 20 anos de creche, apenas duas crianças foram adotadas.
Os colunistas Orion Teixeira e Cris Carneiro, do Hoje em Dia, participaram da entrega. "Os veículos de comunicação não têm apenas a função de informar, mas, também, de promover essa integração", disse Orion. "Nos sentimos beneficiados também por fazer o bem. É uma ajuda pequena, mas para a creche é muito grande", completou Cris.
Para a mentora da iniciativa, dona Amália, fundadora do espaço, a doação foi "boa demais da conta". Sobre o trabalho incansável realizado na creche, ela entrega o segredo: "Isso aqui é só amor e carinho na hora certa".
Mais beneficiados
À tarde, as empresas do Grupo Bel entregarão mais doações no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus (Floramar), que atende a mais de 350 pessoas com paralisia cerebral e deficiências diversas, e no abrigo Lar Cristão de Belo Horizonte (Braúnas), responsável por 45 crianças de zero a seis anos que precisaram ser afastadas dos lares.