Grupo sequestra marido de tesoureira de banco e a obriga a sacar R$ 425.000 em agência de Itaobim

Juliana Baeta
14/01/2019 às 15:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:02
 (PM/ Divulgação )

(PM/ Divulgação )

A Polícia Militar de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, procura pelos homens que sequestraram o marido de uma tesoureira de um banco da cidade e a obrigaram a sacar quase meio milhão de reais na agência. Após o crime, eles fugiram e não foram mais localizados. 

Na noite desse domingo (13), o grupo de quatro homens, segundo informações preliminares da PM, abordou a mulher e o marido dela quando chegavam em casa. A mulher é tesoureira da agência bancária do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) na cidade. 

O casal foi levado para um local distante e, enquanto o homem era mantido em cárcere privado, a mulher sofria pressão para conseguir o dinheiro que eles pediam, sob a ameaça de matarem o marido dela. 

As vítimas passaram a noite com os sequestradores e, na manhã desta segunda-feira (14), a funcionária foi até o banco e pediu ao gerente para autorizar o saque, explicando a situação. O valor de R$ 425.000 foi retirado e a mulher entregou para os criminosos, que fugiram, em seguida, em um HB20 branco. 

Durante toda a ação, a PM não foi informada, já que esta era uma das condições para que o marido da mulher não fosse morto. Depois da entrega do dinheiro, ele foi liberado e a polícia, acionada. 

Por meio de câmeras de segurança a PM conseguiu identificar um dos sequestradores e também o veículo no qual eles fugirem. Os militares entraram em contato com batalhões de cidades vizinhas alertando sobre a fuga e fazem um rastreamento na região em busca do grupo. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por