Grupo suspeito de matar jovem a facadas durante emboscada é preso na região Oeste de BH
Crime ocorreu em retaliação a uma suposta agressão cometida pela vítima contra a ex-companheira, a investigada de 33 anos

Três homens, de 24, 25 e 30 anos, e uma mulher, de 33, suspeitos de matar a facadas um jovem, de 20, em uma emboscada na região Oeste de Belo Horizonte, foram presos nesta sexta-feira (23). Celulares e drogas foram apreendidos com grupo, durante operação da Polícia Civil.
O crime ocorreu em 7 de outubro de 2024, no bairro Vila Ambrosina. A vítima foi atraída para um beco, sob o pretexto de uma suposta venda de entorpecentes. Chegando ao local, o jovem foi imobilizado por um dos investigados com um mata-leão, momento em que a mulher desferiu a primeira facada. Ela passou a arma para o homem de 24 anos, que concluiu a ação com múltiplos golpes contra a vítima.
Conforme apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu em retaliação a uma suposta agressão cometida pela vítima contra a ex-companheira, a investigada de 33 anos.
As investigações apontaram ainda que o casal estaria envolvido no comércio ilegal de drogas na região da Vila Ambrosina, o que também teria relação com o crime, visto que a vítima mantinha vínculo com um grupo rival ao dos investigados.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta durante a operação da PC. Além dos celulares dos suspeitos, os policiais encontraram drogas fracionadas escondidas em diversos lugares na casa do homem de 25 anos. Uma balança de precisão e invólucros para embalar os entorpecentes também foram apreendidos.
As apurações da PCMG sobre o crime continuam.
Leia mais: