
Uma festa clandestina com mais de 300 pessoas foi encerrada, na madrugada deste domingo (25), pela Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informou a prefeitura, a corporação chegou ao evento após uma denúncia, que foi atendida pela Operação Pacto pela Vida. A festa ocorria em um sítio no bairro Capim Rasteiro, na região de Nova Contagem.
Segundo a administração municipal, com a aproximação da equipe, houve correria e recolhimento de materiais na tentativa de “descaracterizar o fato”. Um dos organizadores deixou o local e não foi localizado.
No sítio foi encontrada grande quantidade de bebida alcoólica, além de energéticos disponíveis para consumo e alimentos manipulados e acondicionados em condições precárias de higiene.
“Na pressa de deixar o local, um dos organizadores deixou para trás vários comprovantes de máquina de cartão com pagamentos sucessivos, realizados minutos antes da chegada da Guarda Civil. Os valores variavam entre 20, 50 e 70 reais”, disse a prefeitura, em nota.
Assim, a fiscalização de posturas se encarregou de realizar a notificação de um dos envolvidos e de remeter multa para o CNPJ cadastrado na maquineta. A multa pode chegar a R$ 14 mil. A máquina de cartão está cadastrada em um endereço comercial na rua Cidade de Minas, em Contagem.