Guarda Municipal aborda 65 estabelecimentos de BH neste sábado

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
02/05/2020 às 17:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:25
 (Guarda Municipal de BH/Divulgação)

(Guarda Municipal de BH/Divulgação)

Sessenta e cinco estabelecimentos tiveram que fechar as portas após abordagem da Guarda Municipal em Belo Horizonte, neste sábado (2). As ações foram realizadas especialmente nas regiões Norte e Noroeste da capital mineira. O decreto municipal vigente permite que apenas comércios considerados essencias (como supermercados, padarias e farmácias) possam ficar abertos durante o período de quarentena. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar, mas apenas para entregas. 

De acordo com a Guarda Municipal de Belo Horizonte, foram feitas abordagens neste sábado em 27 estabelecimentos da avenida Abílio Machado, na região Noroeste, e em 38 da rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. Entre esses comércios, 15 funcionavam sem alvará e foram interditados, enquanto 22 estabelecimentos tiveram o alvará recolhido, pois já haviam sido visitados e ainda assim seguiram funcionando. 

Desde o dia 20 de abril, quando passou a vigorar o isolamento social em Belo Horizonte, mais de 16 mil abordagens foram realizadas por guardas na capital, conscientizando comerciantes e moradores. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por