MUDANÇAS

Guarda Municipal de BH tem troca de cadeiras e superintendente assume comando

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/12/2022 às 10:55.
 (Divulgação / PBH)

(Divulgação / PBH)

A Guarda Municipal de Belo Horizonte terá novo comando a partir desta quinta-feira (22). A corporação passa a ser liderada pelo atual superintendente de Operações da corporação, Júlio César de Freitas, que foi nomeado para assumir a cadeira no lugar do ex-comandante Rodrigo Sérgio Prates. 

O anúncio das mudanças foi feito nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Fuad Noman. O novo comandante afirmou que não vai medir esforços para cumprir com "eficiência" a missão que lhe foi dada. 

“Sinto-me imensamente honrado com a confiança depositada em mim pelo prefeito Fuad Noman. Irei me dedicar com afinco para não decepcioná-lo e nem ao efetivo da Guarda Municipal, me dedicando em cumprir com eficiência e lealdade esse novo papel”, declarou. 

Graduado em Direito, com especialização em Planejamento Estratégico e atualmente fazendo pós-graduação em Criminologia, o novo comandante Júlio César ingressou na Guarda Municipal quando ela foi criada, em 2003, e estava há oito anos à frente de todo o planejamento operacional da instituição, sendo o responsável pela elaboração e a realização das diferentes operações e atividades dos agentes nas ruas da capital.

O ex-comandante Prates estava há oito anos à frente da Guarda Municipal e agora assume como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), que tem como titular o secretário Genilson Zeferino. 

“Estar à frente da nossa honrosa Guarda Municipal durante este tempo foi e sempre será motivo de orgulho para mim. Sei que deixo o comando da corporação em ótimas mãos e sigo para este novo desafio, com a mesma empolgação e determinação em fazer o melhor pela segurança preventiva e comunitária da capital que me norteou até aqui”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por