
O ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, morreu no domingo (6) após sofrer um infarto aos 53 anos. Ele estava em casa, em Belo Horizonte, quando passou mal. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha.
O velório será na Igreja Batista da Lagoinha, no bairro São Cristóvão, na região Noroestes da capital, a partir de 10h30. O sepultamento está previsto para 14h30 no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste da cidade.
No comunicado nas redes sociais, Márcio Valadão lamentou a morte de Guilherme de Pádua, que morreu poucos dias após completar aniversário, em 2 de novembro. Ele destacou que o pastor fazia parte do time pastoral da Lagoinha desde 2017, onde liderava o Ministério Recomeço, responsável por atuar em presídios da capital mineira e região metropolitana.
Filha da autora Glória Perez, a atriz Daniella Perez foi assassinada em dezembro de 1992. Pádua, que contracenava com ela na novela De corpo e alma, confessou o crime e foi condenado por assassinato junto com sua então mulher, Paula Tomaz.
O ex-ator teria se convertido em cristão ainda na cadeia e foi solto em 1999. Segundo a Igreja, ele atuava dentro e fora de presídios na capital mineira.