UM FELINO E TANTO

Guinnes Book anuncia o maior gato doméstico do mundo, com quase meio metro

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
06/10/2022 às 20:13.
Atualizado em 06/10/2022 às 20:18
Fenrir Antares Powers é o maior gato doméstico vivo do mundo (Guinnes Book / Divulgação)

Fenrir Antares Powers é o maior gato doméstico vivo do mundo (Guinnes Book / Divulgação)

O Guinnes Book, conhecido por sua coleção de todo tipo de recorde, anunciou mais um prêmio: o de maior gato doméstico vivo do mundo.

O ganhador foi o felino Fenrir Antares Powers, nascido na cidade de Farmington Hills, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. O “gatinho”, de 2 anos e 10 meses, mede 47,83 cm, tendo aproximadamente 2,5 centímetros a mais que os gatos de tamanho médio da mesma espécie.

E a questão do tamanho anormal parece vir de família. Fenrir é irmão do antigo dono do recorde, o gato Arcturus Aldebaran Powers. Ele tinha 48,40 cm, mas acabou morrendo em um incêndio, em 2017.

Tanto Fenrir quanto Arcturus são da mesma raça: Savannah. O primeiro exemplar nasceu em 1986. O país de origem é justamente os EUA, tendo a raça surgido do cruzamento de uma gata doméstica com um Serval, uma espécie de gato selvagem africano e que possui porte médio. Podem chegar a pesar de 8 a 11 quilos.

E se engana quem acha que o animal é raivoso ou perigoso, por conta da sua aparência mais selvagem. Os gatos Savannah são, em sua maioria, muito dóceis e sociáveis.

O tutor, Will Powers, e o gato Fenrir receberam o prêmio do Guinnes 29 de janeiro de 2021, mas somente em 30 de setembro deste ano o recorde foi publicado no livro.

O Guinness World Records, originalmente o Livro dos Recordes do Guinness, é a autoridade máxima em conquistas de recordes e começou com a ideia de um livro de fatos para resolver discussões em bares. Mais de 58 mil recordes estão registrados na base de dados do livro, atualmente.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por