'Eu voooouuuuu'

'Havayanas Usadas' enche avenida dos Andradas de cor e axé no Carnaval de BH

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/02/2023 às 11:58.Atualizado em 20/02/2023 às 12:24.
O dia ensolarado deixou o Hayanas Usadas ainda mais bonito (Fernando Michel / Hoje em Dia)
O dia ensolarado deixou o Hayanas Usadas ainda mais bonito (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Muito rosa, amarelo e laranja enchem a Avenida dos Andradas, no desfile do Bloco Havayanas Usadas, na manhã desta segunda-feira (20). Puxados pelo ritmo da bateria, os foliões fizeram ecoar muito axé pelas ruas do Pompéia, região leste, um dos pontos de concentração do Carnaval de Belo Horizonte.

Alegria para gente apaixonada por Carnaval como Janaína Azevedo, que veio de São Paulo para curtir a festa na capital mineira e diz que está virando de bloquinho em bloquinho desde sexta-feira (17). "Isso é Carnaval, é axé. Conhecia o Carnaval de BH e vim para comemorar e vou continuar enquanto tiver bloco na rua", conta.

O Bloco Havayanas Usadas foi criado em 2016 e traz o ritmo da música bahiana para os foliões mineiros. 

O bloco começou o desfile às 11h e entra pela tarde. Para garantir a animação, o bloco leva na avenida, além da bateria, um abre alas de dança que garante que todos conheçam as coreografias que viraram marca do axé music. 

"A gente ensaia desde o segundo semestre do ano passado e a recepção do pessoal é muito boa! Todo mundo dança junto no Carnaval de BH", conta Douglas Gonzales, diretor do grupo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por