Bellucci se diz adaptado ao fuso antes de 1º jogo do ano

Agencia Estado
06/01/2013 às 16:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:20

O brasileiro Thomaz Bellucci evitou prometer uma grande atuação na sua partida de estreia no Torneio Auckland, na Nova Zelândia, mas garantiu que o fuso de 15 horas não será um problema na competição, que serve como preparação para o Aberto da Austrália. Número 33 do mundo, ele vai encarar o belga David Goffin, 46º colocado no ranking da ATP, na primeira rodada, em partida prevista para as 22 horas (de Brasília) deste domingo.

"Difícil avaliar. Todo mundo está voltando agora, sem ritmo de jogo. Cheguei uns dias antes em Auckland para me adaptar ao fuso (+ 15 horas), já me sinto melhor, fiz uma boa pré-temporada e agora é entrar em quadra e jogar", disse Bellucci, que é o cabeça de chave número 8 do torneio neozelandês.

O duelo com Goffin é inédito e Bellucci admitiu que conhece pouco sobre o seu adversário. "Vi ele treinando ontem (sábado) e ele parece ser sólido de fundo e rápido, pois não tem uma estatura muito alta", avaliou.

Esta será a quarta vez que Bellucci participa do Torneio de Auckland e o seu melhor desempenho foi em 2011, quando avançou até as quartas de final. No ano passado e em 2010, ele parou nas oitavas de final.

Além de Bellucci, outro brasileiro estreia na madrugada deste domingo para segunda-feira em Auckland. Pela chave de duplas, Bruno Soares e o britânico Colin Fleming vão enfrentar os neozelandeses Daniel King-Turner e Michael Venu. André Sá e Bellucci, com outros parceiros, também vão jogar o torneio de duplas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por