Hoje em Dia surpreende agências em homenagem aos mídias

Renata Galdino - Hoje em Dia
Publicado em 28/06/2014 às 09:35.Atualizado em 18/11/2021 às 03:10.
 (Hoje em Dia)
(Hoje em Dia)
Profissionais de mídia de Belo Horizonte foram surpreendidos por uma ação diferente e irreverente nos últimos dois dias. Com direito a muita alegria, música e descontração, o Hoje em Dia invadiu agências de publicidade para parabenizar os mídias pelo dia da categoria, comemorado em 21 de junho.
 
A ação foi alusiva aos festejos juninos. Vestidos com trajes típicos e embalados por canções sertanejas, os promotores da ação também envolveram os mídias em brincadeiras, com direito a brindes. Foram distribuídas hospedagens com acompanhantes para um hotel fazenda na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e cortesias para sessões de cinema.
 
A participação dos integrantes da Diretoria Comercial e de Marketing do jornal foi destacada entre os homenageados.
 
“Recebemos muitas ações de veículos, mas esta foi diferenciada porque os próprios profissionais do departamento estiveram presentes, com trajes da época, em um clima de muita alegria. Nos contagiou”, disse Daniella Araújo, gerente de Mídia da RC Comunicação e presidente do Grupo de Mídia de Minas Gerais (GMMG).
 
Quem também aprovou a proposta foi Mônica Mafra, gerente de Mídia da agência Casa Blanca. “Foi uma maneira diferente de nos parabenizar, usando os executivos do jornal. Foi inusitado. Normalmente, os veículos mandam apenas as pessoas que fazem esse tipo de promoção. Usar os próprios funcionários surpreendeu a todos nós”, afirmou.
 
Bem recebidos
 
A receptividade das agências foi positiva. “Todo mundo parou para nos receber. Cantaram, dançaram. Foi uma experiência inovadora”, frisou Leandro Figueiredo, diretor Comercial e de Marketing do Hoje em Dia. Segundo ele, 21 agências receberam a visita da equipe. Cada agência foi presenteadas com cestas contendo quitandas da roça e produtos artesanais.
 
O envolvimento direto dos funcionários do departamento na ação do Dia do Mídia é uma forma de demonstrar o carinho e o respeito que o jornal tem com o mercado e com as agências.
 
“Seria muito simples contratar uma empresa e deixá-la executar sozinha a iniciativa, seria uma ação fria”, explicou Leandro.
 
“Foi bastante interativo. A ideia, excelente. Quebrou o clima de trabalho. E sem falar que eu adoro violão”, destacou Rosânia Fernandes, diretora de Mídia da agência 2004, que cantou e dançou ao som da viola durante a visita do Hoje em Dia.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por