Tribunal

Homem acusado de matar e enterrar a companheira vai à júri popular nesta quinta

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
04/05/2023 às 11:10.
Atualizado em 04/05/2023 às 11:31
 (Soraia Costa//Divulgação/Fórum Lafayette)

(Soraia Costa//Divulgação/Fórum Lafayette)

José de Paula Vieira, de 60 anos, acusado de matar Regina Soares Ferreira, na época com 55 anos, no dia 16 de julho de 2022, é julgado nesta quinta-feira (4) pelo 1º Tribunal do Júri no Fórum Lafayette. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio agravado por furto, ocultação de cadáver e fraude processual.

Conforme o processo, eles mantinham um relacionamento de cerca de dois meses. O crime aconteceu no bairro Glória, na região Noroeste da capital. Após o acusado fazer uso de bebida alcoólica, o casal iniciou uma discussão devido a um suposto caso de infidelidade. Irritado, o homem aproveitou que a vítima estava sentada na cama e desferiu um golpe de picareta na cabeça dela. Ele continuou as agressões com um pedaço de ferro. A necropsia indicou que Regina faleceu devido a um traumatismo cranioencefálico.

Após o crime, o acusado teria levado o corpo da mulher para um depósito de material de construção e o enterrou. Preocupado, o sobrinho da vítima começou a procurar por ela e, ao conversar com o acusado, suspeitou de informações passadas por ele. Além disso, Vieira teria impedido que o familiar da namorada entrasse no depósito. No dia 23, o jovem voltou ao local junto com a Polícia Civil e, ao vasculharem o terreno, encontraram o corpo.

José de Paula fugiu para Caratinga, na região do Vale do Rio Doce. Ele foi preso no dia 30 de julho após uma denúncia anônima. O julgamento começou nesta manhã e deve ser finalizado ainda nesta quinta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por