Grande BH

Homem armado finge ser cliente e assalta joalheria em shopping de Contagem; veja o vídeo

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
20/05/2022 às 19:21.
Atualizado em 20/05/2022 às 19:49

Mais uma joalheria é assaltada em menos de 15 dias na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, um assaltante armado roubou joias e relógios no Itaú Power Shopping, em Contagem, nesta sexta-feira (20).

As câmeras de segurança da loja flagraram o momento em que o suspeito entrou no estabelecimento e se passou por um cliente. Ele estava usando uma máscara preta e uma blusa de frio também preta. Havia três funcionárias trabalhando na joalheria.

(Divulgação)

(Divulgação)

As imagens mostram que o assaltante ficou no estabelecimento por dois minutos e quarenta e quatro segundos. Ele chegou a ser atendido por uma funcionária e se mostrou interessado em várias peças, chegando a fazer orçamento de algumas delas.

Após o assaltante pedir a uma outra funcionária que abrisse o mostruário onde estavam várias peças de valor, ele mostrou a arma. A funcionária, então, entregou as joías, que foram colocadas em uma bolsa. Ele ainda pegou peças de valor que estavam na mesa e saiu tranquilamente.

Uma das funcionárias conseguiu acionar o botão de pânico, pelo que se vê na gravação.

O bandido foi para o estacionamento do shopping e fugiu em uma moto.

A Polícia foi chamada. O Hoje em Dia entrou em contato com a PM, mas ainda não recebeu resposta.

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú Power Shopping, a joalheria assaltada foi a Confiança Jóias. O próprio centro comercial acionou a Polícia. O caso já está sendo investigado. Ainda conforme a assessoria, não houve tumulto e nenhum cliente ou lojista sofreu danos.

Assalto BH Shopping
Ainda estão foragidos os homens armados que invadidiram uma joalheria no BH Shopping, en Belo Horizonte, em 7 de maio.

Os bandidos usaram um martelo para quebrar os vidros do mostruário que guardava relógios avaliados em R$ 300 mil.

Eles fizeram um seguraça refém e sairam do centro comercial em um carro roubado que depois foi abandonado e queimado.

Veja a íntegra a nota do Itaú Power Shopping: 

Em relação ao assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (20) em joalheria dentro de suas instalações, o ItaúPower Shopping informa que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que o roubo está sendo investigado pelas autoridades policiais. O centro de compras esclarece que não houve tumulto e que nenhum cliente ou lojista sofreu qualquer dano físico. O ItaúPower Shopping reforça que está à disposição das autoridades para facilitar as investigações.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por