Mais uma joalheria é assaltada em menos de 15 dias na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, um assaltante armado roubou joias e relógios no Itaú Power Shopping, em Contagem, nesta sexta-feira (20).
As câmeras de segurança da loja flagraram o momento em que o suspeito entrou no estabelecimento e se passou por um cliente. Ele estava usando uma máscara preta e uma blusa de frio também preta. Havia três funcionárias trabalhando na joalheria.
As imagens mostram que o assaltante ficou no estabelecimento por dois minutos e quarenta e quatro segundos. Ele chegou a ser atendido por uma funcionária e se mostrou interessado em várias peças, chegando a fazer orçamento de algumas delas.
Após o assaltante pedir a uma outra funcionária que abrisse o mostruário onde estavam várias peças de valor, ele mostrou a arma. A funcionária, então, entregou as joías, que foram colocadas em uma bolsa. Ele ainda pegou peças de valor que estavam na mesa e saiu tranquilamente.
Uma das funcionárias conseguiu acionar o botão de pânico, pelo que se vê na gravação.
O bandido foi para o estacionamento do shopping e fugiu em uma moto.
A Polícia foi chamada. O Hoje em Dia entrou em contato com a PM, mas ainda não recebeu resposta.
Segundo a assessoria de imprensa do Itaú Power Shopping, a joalheria assaltada foi a Confiança Jóias. O próprio centro comercial acionou a Polícia. O caso já está sendo investigado. Ainda conforme a assessoria, não houve tumulto e nenhum cliente ou lojista sofreu danos.
Assalto BH Shopping
Ainda estão foragidos os homens armados que invadidiram uma joalheria no BH Shopping, en Belo Horizonte, em 7 de maio.
Os bandidos usaram um martelo para quebrar os vidros do mostruário que guardava relógios avaliados em R$ 300 mil.
Eles fizeram um seguraça refém e sairam do centro comercial em um carro roubado que depois foi abandonado e queimado.
Veja a íntegra a nota do Itaú Power Shopping:
Leia mais: